terça-feira, 7 de maio de 2013

Boxe

Fiquei alguns dias sem postar aqui, mas já estou de volta e com novidades!
Semana passada comecei a fazer aula de boxe. Isso mesmo, boxe! rs


Sempre tive vontade de fazer, e agora resolvi começar, e estou ADORANDO!

Faço 2 vezes por semana, uma hora por dia.
Isso deu um "up" no meu ânimo, pois o meu emagrecimento deu uma estacionada e faz 1 mês que estou no mesmo peso. Sabe burro quando empaca? Então...rs
Mas acredito que com mais essa atividade física (faço 1 hora de simulador de caminhada todos os dias) meu emagrecimento vai ser potencializado, pois boxe queima MUITAS calorias por aula. Além de mexer com o corpo todo. É muito bom!

Quando eu disse que estou fazendo boxe, muita gente estranhou, questionou, por falta de conhecimento do assunto. Muita gente vê o boxe como um esporte violento e totalmente masculino, mas não é bem assim.
Encontrei uma matéria bem bacana que fala sobre os benefícios do boxe:

(...) Com o boxe você consegue eliminar peso e aquelas gordurinhas localizadas, melhora a coordenação motora, ajuda na força e equilíbrio interior, aumenta a autoconfiança e percepção corporal.
(...) a prática do boxe ou qualquer outro esporte é uma ótima maneira de mandar o estresse embora, pois quando estamos praticando qualquer atividade física liberamos endorfina, substância produzida pelo cérebro que dá a sensação de bem estar. Além disso, o boxe também é capaz de aumentar a capacidade cardiorrespiratória (pulmões e coração), melhora a coordenação motora e a circulação.
(...) Nos últimos anos muitas mulheres têm lotado as escolas de lutas e academias que oferecem o boxe como aulas, pois ele é capaz de eliminar em 1 hora de aula nada menos que 1000 calorias. Além de queimar muitas calorias o boxe modela e define os músculos do braço, pernas, panturrilha e toda a região abdominal. As mulheres que praticam boxe também são capazes de eliminar as gordurinhas localizadas que não saem com os treinos pesados em academias."
Confira a matéria completa aqui .
Fonte: http://www.blogbrasil.com.br/beneficios-do-boxe-para-as-mulheres/

E aí, bora fazer boxe? ;-)

2 comentários:

Vânia... disse...

Nossa que legal Aline, adorei a idéia, que Deus abençoe,bjos...

Unknown disse...

Tbm gostei da idéia,,,,
Amiga, essa sema vou começar no VP,,, vamos ver, rs bjus

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates