quinta-feira, 21 de março de 2013

TPM


Quem não tem TPM considere-se uma mulher de muita sorte! rs
Eu tenho, infelizmente. E esta semana ela veio com a corda toda... Fico dez mil vezes mais ansiosa, sem contar a irritação, a diminuição da disposição física e a enxaqueca. E lógico, a vontade de comer chocolate. Afffff! rs

Porém, podemos contar com uma aliada para combater estes sintomas: atividade física. Eu notei que desde que comecei  a me exercitar, os sintomas da minha TPM aliviaram muito (sim, antes era beeeem pior!).

Estava lendo uma matéria bem interessante sobre este assunto, compartilho aqui alguns trechos com vocês:

"Odiada por mulheres e também por homens, a TPM (Tensão Pré Menstrual) tem origem hormonal e não psicológica, como muitos pensam. Atividade física pode ser o remédio natural para controlar esses hormônios. Segundo pesquisa, exercícios leves com duração de 30 minutos, três vezes por semana, são suficientes para amenizar e até eliminar o mal estar daqueles dias.
(...) Segundo pesquisa realizada no Estado de Connecticut, no EUA, a atividade física leve ou moderada é recomendada como um importante aliado para atenuar o desconforto e os prejuízos causados pelos sintomas da TPM na vida social e na produtividade da mulher.
Isso é possível pois a frequência de exercícios faz com que o organismo mantenha os níveis hormonais estabilizados e libere endorfina, responsável pela sensação de bem-estar. Mas essa substância não vem de graça. Para ter sua liberação no organismo é preciso ter uma regularidade nos treinos.
(...)
A partir de agora, quando ouvir a palavra TPM interprete-a como: tempo para malhar! "
Fonte: http://www.melhoramiga.com.br/2012/07/atividade-fisica-pode-ser-o-remedio-para-a-tpm/

Lembrando que atividade física traz outros benefícios além de aliviar os sintomas da TPM. Mas isso é assunto para uma outra hora.

Mexa-se mais e até a próxima! ;-)

1 comentários:

Vânia... disse...

Nossa ótimo tema, eu tbm tenho TPM, tem dias em que fico sensivel d+, outros que fico nervosa, rs, é uma mistura de sentimentos sem tamanho, sem falar que sinto necessidade de doces nesse período...

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates