domingo, 10 de março de 2013

Homenagem

Faz alguns dias que não passo por aqui, semana difícil...
O post de hoje foge um pouco do tema do blog, mas não poderia deixar de escrevê-lo. Quem gosta, vai entender. Quem não gosta, apenas peço que respeite.

Sabe quando alguém marca sua vida? Seja famoso ou não, todos temos pessoas que marcam as nossas vidas ao longo dos anos. Seja por uma frase, por uma música, por uma lição....

 

Alexandre Magno Abrão, vulgo Chorão, foi uma dessas pessoas em minha vida.

Desde a minha adolescência sempre esteve presente com suas músicas que transbordavam poesia, com suas frases, com seus protestos... Me lembro de diversos momentos marcantes em que suas músicas estavam presentes. Momentos em que cantava "Tudo que ela gosta de escutar" junto com minha irmã Natalie, no qual nos divertimos muito (lembra Ná?); momentos em que estava triste e ouvia "Lugar ao sol" (uma das minhas preferidas) e encontrava motivação para seguir em frente. Foram muitos momentos, muitas histórias, tudo gravado com muito carinho na história da minha vida.

"Que bom viver, como é bom sonhar
E o que ficou pra trás passou e eu não me importei
Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido
Ainda vejo o mundo com os olhos de criança
Que só quer brincar e não tanta "responsa"
Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol

Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor
Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor
Irmãos do mesmo Cristo, eu quero e não desisto
Caro pai, como é bom o ter por quê se orgulhar
A vida pode passar, não estou sozinho
Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol

O amor é assim, é a paz de Deus em sua casa
O amor é assim, é a paz de Deus que nunca acaba...
O amor é assim, é a paz de Deus em minha casa
O amor é assim, é a paz de Deus... que nunca acaba

Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor
Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor
Eu vou com você pra onde você for
Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus
E não há mais ninguém como você e eu"
(Lugar ao sol - Charlie Brown Jr)

Tenho visto muita gente o criticando, falando mal, principalmente pelos motivos de sua morte. Juro, tenho vontade de dar na cara de quem fala sem saber! Não sabemos o que estava acontecendo com ele, o que estava se passando em sua cabeça. Quem somos nós para julgar? Todos temos problemas, todos somos passíveis de erros. Não é porque ele tomou um caminho errado na vida que isso vai apagar as coisas boas que ele fez. Particularmente, para mim não importa como ou do que ele  morrreu, e sim a mensagem que ele deixou.

"Viver, viver e ser livre,
Saber dar valor para as coisas mais simples
Só o amor constrói pontes indestrutíveis."
(Pontes indestrutíveis - Charlie Brown Jr)

Deixo aqui registrado o meu muito obrigado à alguém que marcou a minha vida e que soube deixar sua mensagem em forma de poesia.
Já dizia Renato Russo: "os bons morrem cedo".
O poeta se foi, a poesia fica.


 Chorão eterno!

1 comentários:

Vânia... disse...

Estava com saudades Aline, linda homenagem Parabéns...

"Viver, viver e ser livre,
Saber dar valor para as coisas mais simples
Só o amor constrói pontes indestrutíveis."
(Pontes indestrutíveis - Charlie Brown Jr)

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates